30 de nov. de 2011

Babaquice


Você pode não acreditar, mas eu tô chegando naquela fase em que se começa a acreditar que tudo nessa vida é uma babaquice. Calma, não se precipite em achar que estou na adolescência, já passei dela faz um tempinho. Não é simplesmente aquela revolta com todas as coisas que achamos chatas, é só um sentimento que pulsa bem forte na minha razão.
Veja se não é uma babaquice viver correndo atrás de felicidade, de coisas grandes, de pessoas que satisfaçam nossas vontades carnais e até sentimentais, correr atrás de sorriso ou de cuidado, de um pouco de atenção, de um quarto decorado e uma casa na praia. Opa, eu concordo com vocês, isso tudo é muito bom e até dirigi nossa vida. No entanto pense um pouco melhor: a felicidade não é algo que se compra ou se conquista e sim aquilo que mora dentro da gente, que se manifesta só pela gratidão de se estar respirando. Se nos amamos e vivemos um dia de cada vez, não precisamos correr atrás de ninguém, as pessoas virão até nós. Ter coisas materiais é tudo de bom né?! Mas qual ser humano vai estar 100% satisfeito com o que tem?
É meu amigo, toda preocupação é babaquice pura. Coisinhas que a sociedade "podre" capitalista fica colocando na nossa frágil cabecinha pra gente pensar que é assim e ponto final.
Fica uma dica dada pelo sábio dos sábios:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos  dou; não vou-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14: 27

Então relaxa baby, tudo é babaquice!

2 comentários:

Fique mais um segundo... disse...

Oi, Jéssica, bom dia!!
Salomão diria que é tudo vaidade... rs Babaquice talvez seja uma tradução disso.
A preocupação vazia, sem significados maiores, com as coisas da vida, pode significar isso mesmo. Não é tão importante o que somos ou temos, mas o que fazemos do que somos e temos.
Jesus é o Autor da Razão, por isso ele sempre tem razão, e tem razão quando diz que em segui-lo e imitá-lo encontramos nossa paz.
Um beijo carinhoso
Leo

Jessica disse...

Isso mesmo!
Na verdade td q escrevo todos estão cansados de saber.. a questão é q não acordam p aquilo q sabem.. Triste!

Bjs Leo