4 de fev. de 2011

Alice


Num dia chuvoso Alice conversava comigo sobre sua vida. Ela falava sobre seus maiores sonhos e ambições. Eram todos muito incríveis em seus detalhes, mas comuns de modo geral.
Alice falava-me tão sorridente e os olhinhos até brilhavam. É admirável a firmeza de seus planos e a confiança que tinha nela mesma.
Mas num instante a face de Alice se recobrou em seriedade e ouvi apenas a respiração profunda da moça. Foi então que ela me interrogou:
- Como ter certeza de que a vida não vai me dá um ponta-pé?
De início fiquei confusa e não entendi ao que ela se referia, mas continuou:
- Como saber se meu tapete não vai ser puxado e eu vou cair rapidamente? Como? Como confiar em alguém tão grandemente a ponto de me entregar por completo e achar que tudo será belo? Me diz como!!
Nesse momento eu já entendia a preocupação de Alice. Ela me interrogava como se eu tivesse as respostas na ponta da língua e seus olhos agora brilhavam devido às lágrimas que os ensopava.
Eu não tinha nenhuma resposta pronta e Alice me fixava o olhar com ânsia de ouvir-me, portanto, me desesperei por não poder falar-lhe. Foi então que a coitada levantou-se soluçando e aproveitei esses instantes para pensar no que iria lhe dizer.
Meu pensamento revirou lembranças já velhas, guardadas em uma das últimas gavetas do armário...
- Alice, chamei-a aliviada, a gente não pode adivinhar se e quando a vida vai nos golpear, pois o futuro não nos pertence. Mas eu sei de uma coisa e isso vai te ajudar: o segredo pra vencer os golpes da vida não é saber quando eles virão, mas sim mantendo a felicidade, porque ela existe pra ser vivida até nessas horas que parecem tristes.
Alice abriu seu sorriso e me deu um abraço tão apertado que minha alegria foi inevitável.
Termino aqui afirmando que, nessa vida, ser feliz é só uma questão de escolha e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8: 28)


4 comentários:

sonhos subentendidos disse...

eu acho que a Alice nn precisa se preocupar tanto . Deus ajuda a quem teme há ele , ele ajuda a quem ama ele . eu amei o texto voce sabe disso !

da sua eterna admiradora : Mandy !

Jessica disse...

AHHHHH...obrigada Amandinhaa!!

É verdade simm...Deus sempre nos ajuda!!
Bjss

Sunshine disse...

A dor é inevitável , o sofrimento é opcional!

Seus textos sempre belos ,parabéns!

Jessica disse...

Obrigada Dona Deise!!
kkkkkk
bjsss